Nossa metodologia

Baseada no Modelo de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil, a metodologia do programa COB nas Escolas atende crianças de 4 a 10 anos.

O objetivo geral é contribuir com o processo de educação dos alunos, propiciando vivências esportivas lúdicas, desenvolvimento integral e harmonioso nos aspectos afetivo, cognitivo, motor, psicológico e social.

Experimentando variadas formas de se movimentar em jogos e brincadeiras infantis com segurança e liberdade, as crianças evoluem plenamente durante esta primeira fase da infância.

Grade curricular

A metodologia pode ser aplicada tanto na grade curricular da escola, como também na extracurricular, sempre pautada pelo posicionamento de iniciação ao esporte do COB, além de estar em conformidade com a Lei de Diretrizes e Base e com o Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil.

Nossa metodologia

Baseado no Modelo de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil, a metodologia do programa COB nas Escolas atende crianças de 4 a 10 anos.

Grade curricular

Nossa

Baseada no Modelo de Desenvolvimento Esportivo do COB

Crianças de 4 a 10 anos

Iniciação ao esporte

Desenvolvimento multifatorial

Massificação dos valores olímpicos

Olimpismo como filosofia de vida

Lei de diretrizes e base

Lei 9394/96 - art. 26

Exige que os currículos da educação infantil devem ter base nacional comum, integrando a Educação Física à proposta pedagógica da escola, como componente curricular obrigatório da educação básica.

Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil

Documento Educacional

Aborda objetivos, conteúdos e estratégias de ensino para essa faixa etária, destacando a importância da educação infantil no desenvolvimento das crianças. O RCN visa proporcionar um ambiente seguro e estimulante para que as crianças possam explorar, aprender e se desenvolver plenamente.